Tarifa Branca

COMO FUNCIONA?
Nos dias úteis, o valor da Tarifa Branca varia em três faixas de horários dentro da área de concessão. Confira:

HORÁRIO DE PONTA
18h00 às 21h00
Também conhecido como horário de pico, é o período com maior demanda de energia. Aderir a Tarifa Branca não será vantajoso caso seu consumo se concentre nessa faixa, pois o valor cobrado será superior ao praticado na tarifa convencional (a que você paga atualmente).

HORÁRIO INTERMEDIÁRIO
17h00 às 18h00, retornando das 21h00 às 22h00
Sempre uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta. Neste caso, o valor cobrado também é superior ao da tarifa convencional.

FORA DE PONTA
das 22h00 às 17h00 do dia seguinte
Período com menor demanda de energia, por isso o valor cobrado será abaixo da tarifa convencional. Clientes que concentram o uso de energia nessa faixa serão beneficiados com a adesão a Tarifa Branca.

Você pode solicitar a adesão à tarifa branca pelos seguintes canais:

  • Atendimento Presencial;
  • Por e-mail:
    • Nesse caso, entre em contato pelo telefone 0800 014 1488 para mais informações.

Para a adesão, será necessária a troca do medidor, que faremos de forma gratuita em até 30 dias a contar da data do pedido. Você ficará responsável por qualquer custo somente se houver alteração no padrão de entrada do seu imóvel.
Atenção:
Você pode cancelar a adesão à tarifa branca a qualquer momento por um dos canais citados acima. O prazo para retorno à tarifa convencional é de até 30 dias.
Lembramos que, em caso de cancelamento, um novo pedido de adesão à tarifa branca só poderá ser feito novamente em 180 dias.

A Tarifa Branca tem alguma relação com o sistema de Bandeiras Tarifárias?
Não. A tarifa branca é uma opção do cliente e depende do seu hábito de consumo nos horários fora de ponta para refletir em uma economia na conta de energia.
As bandeiras tarifárias indicam se haverá ou não acréscimo no valor da energia a ser repassado ao consumidor final em função das condições e variação dos custos para gerar energia elétrica no país. A definição da bandeira vigente no mês é feita pela Aneel e não é uma escolha do cliente.

Outras informações: ANEEL